Previsao Astral
menu
telefone
Whatsapp

Sonhos Sensitivos e Precógnitos: O que eles Significam?

Escrito por Bruno Santini

 

Sonhos Sensitivos e Precógnitos: O que eles Significam?

                                  

A capacidade de sonhar é uma das funções mais importantes e básicas da consciência humana. Mas também é um dos elementos menos entendidos da mesma, as opiniões viajam entre as disciplinas, da psicologia à metafísica.

Alguns psicólogos - Carl Jung, o mais famoso entre eles - tentaram criar a ponte entre a ciência e a espiritualidade ao reconhecer a qualidade espiritual dos sonhos. Jung acreditava que o sonho era a manifestação da mente subconsciente e que usava os símbolos inerentes aos arquétipos humanos para transmitir mensagens ao sonhador. Mas, será que é só isso?

Diferentes tipos de sonhos

Algumas escolas de pensamento afirmam que o sonho é simplesmente o resultado de pensamentos aleatórios que atravessam a paisagem da mente durante nosso sono. E pode ser que muitos dos nossos sonhos sejam simplesmente a maneira da nossa mente processar as realidades diárias. Outros, no entanto, reconhecem padrões amplos que podemos categorizar como diferentes tipos de sonhos. Alguns tipos diferentes de sonhos incluem:

  • sonhos recorrentes
  • pesadelos
  • devaneios
  • sonhos lúcidos
  • sonhos de despertar falsos
  • sonhos mútuos
  • sonhos de cura
  • sonhos precognitivos
  • sonhos com morte

Apontar a diferença entre estes diferentes tipos de sonhos às vezes é fácil, mas muitas vezes pode ser difícil. A coisa mais complicada sobre os sonhos precognitivos é que você não sabe se ele é um sonho profético até que isso se torne realidade. Mas outros tipos de sonhos sensitivos são facilmente verificáveis.
 

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !
 

Diferentes tipos de sonhos sensitivos

Para entender como nossos sonhos estão se comunicando conosco, primeiro devemos entender o tipo de sonho que estamos tendo. Alguns sonhos tendem a fluir de nossa vida normal até nossa vigília, enquanto outros sonhos nos agitam, fazendo com que questionemos nossa realidade. Aqui está uma lista de alguns dos tipos comuns de sonhos sensitivos.

Sonhos Clarividentes

Esses sonhos são quando você sonha com algo que acontece na vida real enquanto você está sonhando. Por exemplo, você sonha com um acidente de avião e descobre no dia seguinte que houve um acidente de avião real ao mesmo tempo (ou próximo ao momento) que você teve o sonho. Nestes casos, um sonhador é capaz de se sintonizar sensitivamente e perceber o evento real sem a consciência cognitiva do mesmo.

Sonhos Precognitivos

Esses sonhos antecipam algo que pode acontecer no futuro. Os eventos podem ser de natureza positiva ou negativa. Quando você sonha com a morte de alguém ou um futuro casamento, é um sonho profético.

Sonhos Clairaudientes

Os sonhos clairaudentes são caracterizados por uma voz ou som particular que parece sair do nada e é muito distinto, muitas vezes transmitindo uma mensagem.

Sonhos Telepáticos

Estes também são sonhos que transmitem uma mensagem, ideias ou sentimentos entre duas pessoas que geralmente são muito próximas. Esse tipo de sonho é verificável quando o sonhador compartilha o conteúdo do sonho com a outra pessoa envolvida e ambos percebem que estavam se comunicando telepaticamente através do sonho.

Sonhos Mútuos

Estes ocorrem quando duas ou mais pessoas compartilham o mesmo sonho ao mesmo tempo ou na mesma noite. Isso também acontece geralmente entre pessoas próximas.

Sonhos Lúcidos

Nesses sonhos você está consciente o tempo todo, completamente consciente do que está acontecendo e de quando está acontecendo, quando você está sonhando. Muitas pessoas usam sonhos lúcidos para viagens astrais ou trabalham em uma habilidade criativa.

Sonhos de Advertência

Como o nome indica, é quando você sonha com algo ruim que acontecerá no futuro. Claro, não há como saber que é um sonho de alerta, a menos que isso realmente venha a acontecer.
 

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !
 

Como se manter atento aos seus sonhos

Acompanhar todos esses tipos de sonhos pode ser um desafio, mas é algo que qualquer um pode aprender a fazer com a prática. Primeiro, você deve se lembrar dos seus sonhos se você ainda não o faz (muitas pessoas não o fazem). O elemento mais importante nesta fase é manter um diário de forma consistente e contínua. Mantenha um caderno ao lado de sua cama e todas as manhãs depois de acordar, escreva tudo o que você pode lembrar dos sonhos que você teve. Se você tem um sonho particularmente forte e acorda no meio da noite, aproveite para anotá-lo enquanto ele ainda está fresco.

Escrever seus sonhos lhe traz duas coisas: primeiro, ele treina sua mente para lembrar melhor seus sonhos. Em segundo lugar, lhe dá um registro que você pode usar para verificar o conteúdo dos sonhos sensitivos no futuro. Você aprenderá a ver padrões em seus sonhos, com o tempo e com muita perseverança você pode até aprender a manipular seus sonhos. O que é conhecido como sonho lúcido.

 

Aqui, 5 dicas para ajudá-lo a lembrar de seus sonhos para que você possa analisá-los melhor

Dica 1: Tenha um diário dos sonhos

Assim que você se levantar, a primeira coisa que você deve fazer é ficar quieto. Uma vez que você comece a se mover, você começa a esquecer qualquer coisa sobre a qual você tenha sonhado. Sempre mantenha um caderno e uma caneta pela cama. Anote o que quer que você lembre, em muitos detalhes, mesmo que seja apenas um fragmento deles. Quanto mais você fizer isso, melhor você conseguirá lembrar de pedaços maiores dos seus sonhos.

Dica 2: Analise o que você come e bebe

O que comemos e bebemos pode inibir grandemente a nossa capacidade de lembrar os nossos sonhos. Alguns alimentos, como laticínios, podem causar sonhos muito estranhos ou até mesmo pesadelos. Se você quiser lembrar de seus sonhos, evite beber álcool, tomar sedativos ou ingerir refeições pesadas antes de dormir.

Dica 3: Mantenha um horário de sono regular

Se você mudar constantemente seus padrões de sono, pode ser difícil lembrar dos seus sonhos. Tente ir para a cama no mesmo horário todas as noites, ou pelo menos, no máximo de noites que você puder. O corpo anseia por consistência. Se você tiver problemas para dormir, tente meditar. Isso também o ajudará a ter sonhos muito vívidos.

Dica 4: Diga a si mesmo que você quer se lembrar

Tão frequentemente quanto possível, ao longo do dia, diga a si mesmo que você deseja se lembrar de seus sonhos. Isso ajuda a programar seu cérebro de que isso é algo importante para você. Além disso, tente dizer isso alto, antes de dormir, algo específico, dizendo que você deseja orientação em seus sonhos. Você pode até mesmo anotá-lo no seu diário dos sonhos. Não se surpreenda se você sonhar com esse mesmo dia naquela noite.

Dica 5: Arrume sua bagunça

Você criou um ambiente agradável para dormir? Acredite ou não, mas a bagunça pode ser uma das coisas mais importantes que impedem que você lembre dos seus sonhos. Arrume qualquer desordem na cama ou que a rodeie. A bagunça evita que você pense com clareza, tanto quando estamos conscientes quanto quando estamos adormecidos.
 

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !
 

Interpretando seus sonhos

Sempre que você sonha com algo, você pode tentar procurar seu significado online. Mas tenha em mente que você é o seu melhor intérprete. Por exemplo, se você sonha com cobras e as ama na vida real, isso pode ser um sinal positivo para você. Enquanto alguém que tem medo de cobras, se sonharem com elas, isso pode ser uma indicação de que elas precisam evitar o que quer que esteja associando com a cobra no seu sonho. Aqui estão alguns arquétipos para você começar.

  • Círculos - conclusão
  • Água - limpeza, transformação, renovação
  • Casa - problemas no seu corpo, construção
  • Pássaros - paz, comunicação
  • Lavagem - limpeza

Mesmo que os sonhos possam parecer muito confusos no início, uma vez que você entende sua linguagem de sonho pessoal, isso abre um mundo de oportunidades. Seus sonhos são apenas uma extensão do que está ocorrendo em seu estado consciente. Se você pode começar a dominar a vida dos seus sonhos, você também pode dominar sua vida consciente. Tenha ótimos sonhos.

 


Sobre a Previsão-Astral
Previsão Astral é a fonte mais confiável de leituras esotéricas. Já realizamos mais de 620,000 leituras esotéricas por telefone, discretas e confidencias, desde 2014. Mais que uma previsão, somos os guias para sua jornada. Serenidade, felicidade e sucesso está a uma ligação de distância. Com mais de 40 consultores online para escolher, você com certeza encontrará os melhores consultores. Ligue agora no 0800-721-6262 para um de nossos consultores! Confidencial e seguro, sensitivos reais, previsões precisas, 100% garantido.


​​​​​​​A Magia das Cores: Cromoterapia.: 23/07/2018

Desde muito cedo na história do homem, artistas - principalmente pintores - utilizaram do poder das cores para gerar todo tipo de sensações nas pessoas. E como negar o encanto natural de algumas delas? O vermelho do sangue, o brilho reluzente do ouro a Ler mais

Existem sonhos Premonitórios?: 19/06/2018

Você já se perguntou se é possível prever o futuro pelos sonhos? Segundo nos diz a história, é sim, possível visualizar aspectos do futuro nos sonhos. Alguns exemplos famosos são Albert Einstein, famoso cientista que inventou a teoria da relativid Ler mais

Como Abrir seu Chakra do Terceiro Olho: 10/05/2018

Você quer alcançar um estado de percepção elevado e poder processar o mundo e as coisas ao seu redor de uma maneira que nunca viu antes? Se você quer alcançar seu potencial espiritual completo e um estado iluminado, então, aprender a abrir seu terc Ler mais

Comentarios sobre “Sonhos Sensitivos e Precógnitos: O que eles Significam?”

Vera Lúcia Faria de Sousa Lima ( Malu) 29/03/2018
Olá Maria e a todos deste blog. Adorei esta matéria sobre "Sonhos Sensitivos e Precógnitos"
Bjus a todos vocês!!!

Reply
JANE mesquita 29/03/2018
Sonhei toda noite com gado eram bois grande e brancos que fugiam pela cidade e ninguém os conseguia prender. Também no sonho tinha uma mulher que trazia um filho do meu marido um fruto de uma traição do passado.era confuso.o que isso significa?
Reply
Rute Marçal dos Anjos Oliveira 29/03/2018
Bom dia muito interessante este artigo dos sonhos é de muito ajuda obrigado
Reply
Lidia ribeiro cafe 29/03/2018
Quando era mais nova sonhava muito com sonhos reais cheguei ganhar dinheiro com meus sonhos mas atualmente nao sonho mais
Reply

Deixar seu comentário

Seu email não será públicado. Campos obrigatórios *