Previsao Astral
menu
telefone
Whatsapp

Dia Internacional do Índio

Escrito por Carmen Costa

 

Dia Internacional do Índio

 

TEM MUITA HISTÓRIA

O Brasil antes de ser nomeado “Brasil”, já era frequentado. Os povos originários, batizados como “índios”, ocupavam toda a extensão na América até o período da colonização. Houve drástica redução na quantidade de tribos, as que sobreviveram até hoje ainda resistem em luta para conservação de seus territórios, cultura e biodiversidade. 


Em 1943, algumas comunidades indígenas se reuniram em Congresso que gerou apelo garantindo o dia 19 de Abril como Dia do Índio oficial. Quase 80 anos depois a questão da demarcação legal dos territórios ainda é pertinente na agenda pública, o que ressalta a importância do olhar para a questão e uma atenção especial para entender os aspectos culturais.


CULTURA

Os povos indígenas buscam preservar e transmitir às gerações a sabedoria nativa, sua herança artística e conexão sagrada com a natureza. Desde as construções das aldeias, artesanatos, rituais sagrados, a poesia, a dança, as pinturas, permeiam toda a vida social indígena e são passados pelo saber ancestral. Os grupos indígenas possuem algumas diferenças entre si, porém o que os une é a perspectiva de que a terra é um bem comum, os conhecimentos não se restringem, apesar de chefes terem maior experiência da tradição, transmitem a sabedoria uns aos outros.


MEDICINA E XAMANISMO

Em uma verdadeira visão holística, os conhecimentos de suas medicinas envolvem o ritual que os integram ao mundo dos espíritos, valoriza sua relação com a terra e com o quê e quem os envolve. A natureza é divina, seus elementos e símbolos, como os animais, guiam a jornada individual, ampliada por intermédio do xamã, na posição de contribuir para a autocura e o autoconhecimento.


O xamanismo faz parte do ritual de cura. Utilizam de instrumentos como tambores e flautas, elementos da natureza como o fogo e plantas, que consideram um canal fundamental para expansão da consciência, conexão com outras dimensões, onde está tudo entrelaçado. O sagrado permanece nas vivências, em busca do equilíbrio e harmonização mental, física, emocional e espiritual, para ascender ao amor, abrindo os canais energéticos e alinhando à consciência.


HOJE EM DIA

O mundo ganhou muito da cultura, como centenas de frutos, árvores e ervas, bem como seus tratamentos e usos. É certa a necessidade de chamar a atenção para a cultura milenar, já que as distrações e conflitos atuais desfazem o que é visto como sagrado e preciso cultivar, pois a cada dia o resgate cultural torna-se crucial para a preservação da essência que, de forma direta ou indireta, todos nós herdamos.


Sobre a Previsão-Astral
Previsão Astral é a fonte mais confiável de leituras esotéricas. Já realizamos mais de 620,000 leituras esotéricas por telefone, discretas e confidencias, desde 2014. Mais que uma previsão, somos os guias para sua jornada. Serenidade, felicidade e sucesso está a uma ligação de distância. Com mais de 40 consultores online para escolher, você com certeza encontrará os melhores consultores. Ligue agora no 0800-721-6262 para um de nossos consultores! Confidencial e seguro, sensitivos reais, previsões precisas, 100% garantido.


11 Perguntas Sobre Amor Para Se Fazer a Um Sensitivo: 28/03/2018

Um sensitivo pode guiar você através de cada estágio de um relacionamento, então, não importa onde você esteja nesta linda jornada, orientação é sempre bom. Ler mais

Despertando a Inteligência Angelical Part 2: 05/06/2018

A inteligência angelical supõe revelar nossa conexão intensa com o universo. Esse estado de completude implica que amar a natureza, o universo, deus, as pessoas e a si mesmo significa uma mesma coisa. Essa é a base do amor, alegria e positividade  qu Ler mais

A Numerologia dos Nomes: 28/06/2018

A maioria dos pais ficam perplexos quando tem que decidir o nome dos filhos! E não é para menos. Os nomes produzem uma vibração específica que acompanhará a pessoa durante toda a sua vida (a não ser que ela não goste do nome e mude!) Mas por que Ler mais

Comentarios sobre “Dia Internacional do Índio”

Adélia 19/04/2018
Os índios deveria ser valorizado!!!

Reply
Naline Ribeiro Affonso 19/04/2018
Parabéns 😘😘😘
Reply
Idite fagundes 19/04/2018
Os índios tinham que ser mais valorizados em nosso Brasil.
Reply

Deixar seu comentário

Seu email não será públicado. Campos obrigatórios *